Foto: Thays Ceretta (Diário)
A rua serve como um atalho para moradores do bairro e de outras regiões da cidade
Foi assinada, na manhã de hoje, a ordem de serviço que dá início ao trabalho de pavimentação asfáltica na Rua Samuel Kruschim no Bairro Patronato. Com isso, a empresa que fará o serviço tem até 5 dias para começar o trabalho. O serviço começará pela drenagem pluvial e a rua ficará totalmente bloqueada.
Além do asfalto, o trecho, que compreende as ruas 1º de Maio e 2 de Novembro, receberá também drenagem pluvial e iluminação. O objetivo é melhorar o acesso ao Cemitério Ecumênico Municipal, ao Pronto Atendimento, às demais residências e futuramente as capelas mortuárias que serão construídas (ainda sem previsão, o projeto está em análise).
Moradores do bairro acompanharam a assinatura do documento. Em seguida, as autoridades presentes caminharam pelo local e verificaram a situação do trecho. Asfalto com buraco, lixo e mato alto fazem parte do cenário da rua.
Além dos problema da pavimentação e iluminação, o acumulo de lixo preocupa os moradores. Jucemari Trindade, 53, comenta deveria ter um segurança no local já que de noite é bem perigoso.
- De noite eu nem saio de casa, primeiro pela falta de iluminação e segundo por causa desses buracos, sem falar da sujeira que os próprios moradores acumulam por aqui - ressaltou.
A via é uma das contempladas pelo Plano de Recuperação de Pavimentação na qual o Executivo conseguiu um empréstimo de R$ 28 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
Pardais em rodovias estaduais começam a ser desligados
Além da Samuel Kruschim, outras vias da cidade também foram contempladas pelas obras de melhoria no asfalto: Walter Jobim, Nossa Senhora das Dores, Rio Branco, Ernesto Beck e Demétrio Ribeiro. Estão em andamento as obras nas Ruas André Marques e Castro Alves e na Avenida João Luiz Pozzobon. Na Rua José Barachini, Avenida Victorino da Cás, Travessa Adão Comassetto e trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, foi realizada a recomposição asfáltica.
Ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto, também receberam obras inclusas no plano. Em Santa Flora há obras de recuperação na estrada principal.